sábado, 25 de setembro de 2010

Poeta : Antonio Gonçalves da silva (Patativa do Assaré)

        Prefeitura sem prefeito 

Nesta vida atroz e dura 
Tudo pode acontecer, 
Muito breve há de ver 
Prefeitura sem prefeito ;
Porém, eu ando sem jeito,
Sem esperança e sem fé,
Por ver meu Assaré 
Prefeitura sem prefeito.

Por não ter literatura,
Nunca pude discernir 
Se poderá existir 
Prefeitura sem prefeito 
Porém, mesmo sem leitura 
Sem nenhum curso feito,
Eu conheço do direito 
E sem lição de ninguém 
Descobri onde é que tem 
Prefeitura sem prefeito 

Ainda que alguém me diga 
Que viu um mudo falando 
E um elefante dançando 
No lombo de uma formiga, 
Não me causará intriga, 
Escutarei com respeito, 
Não mentiu este sujeito.
Muito mais barbaridade 
É haver numa cidade 
Prefeitura sem prefeito, 

Não vou teimar com quem diz 
Que viu ferro dar azeite, 
Um avestruz dando leite 
E pedra criar raiz,
Ema apanhar de perdiz 
E um rio fora do leito, 
Um aleijão sem defeito 
E um morto declarar guerra 
Porque vejo na minha terra 
Prefeitura sem prefeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário