quinta-feira, 30 de setembro de 2010

AQUI NESSA TRIBO NINGUEM QUER A SUA CATEQUIZAÇAO

Existe um povo esquecido no meio do coração do Brasil. Povo este que já passou por muitas coisas, infelizmente mais coisas ruins do que boas. Esse povo viu sua enorme família desaparecendo aos poucos, ora era doença, ora violência.


Eles que estavam aqui bem antes de nós, quietinhos em suas casas que mais se pareciam com ocas, com sua língua que mais se parecia estranheza, com seus costumes que mais se parecia anarquia.

Digamos assim então: Primitivos? Ou talvez apenas uma cultura diferente, acho que a primeira é mais cabível, já que não estudávamos e sucessivamente não valorizávamos a segunda. Muita gente apareceu aqui para ajudá-los (pobres), queria vir gente de todos os lados, mas alguns (espertos) chegaram antes, temos muitos para citar:os colonos que os ajudavam tanto com os famosos espelhinhos, afinal isso era muito importante na vida de uma pessoa. Não podemos esquecer que esse povo foi domesticado e para tanto contamos com a ajuda dos jesuítas que convictos que o Cristianismo representava uma VOCAÇAO HUMANA UNIVERSAL, palavra bonita, porem o ato pouco louvável, ato esse conhecido como a catequização, porem ao meu ponto de vista nada mais foi que uma.... Judiação.

RENATA LARA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário