domingo, 18 de outubro de 2009

Zeitgeist

Para quem ainda não assistiu... Assista!!!

Fonte

Um comentário:

  1. Assisti ao filme e gostei muito. Mostra que existe mais pessoas pensando na realidade de hoje.
    Tomo a liberdade de indicar mais um. Chama-se "A Corporação", não me lembro o nome do diretor (é fácil achar no You Tube").
    A série "Ecce Homo" também é interessante, mas precisa ser vista com alguma cautela.
    Quanto ao filme indicado no post, não posso deixar de fazer alguns comentários:
    OBS: Serei breve, pois não sei qual o espaço que tenho para escrever. Qualquer consideração pode ser feita através desse blog.
    1º) Existe, no filme, três inserções de discursos do escritor Krishinamurti.
    Eu lí, pelo menos dois livros dele ainda quando eu era jovem, e confesso, munca gostei. Para mim, ele tem uma retórica que eu chamo de individualista e alienante.
    2º) Existe uma contradição quanto a atuação das companhias de energia: Se elas desenvolveram novos sistemas de energia limpa, demonstra que tiveram preocupações nesses sentido, então porque boicotá- las? Essa foi a sugestão feita no fim do filme.
    3º) O homem e um ser social e político.
    Eu até consigo imaginar um sistema sem partidos, sem políticos profissionais e etc. Mas não um mundo sem política.
    Gostaria de lembrar aqui algumas palavras de um parlamentar inglês:
    " A guerra é muito importante para ser decidida por generais"
    Essa expressão mostra muito bem, o que eu penso quanto a deixar decisões importantes para tecnicos.
    PS: Acredito que a unica coisa de concordante entre eu e o político mencionado seja essa frase.
    Sei que o texto não está bom, existe muito mais a ser comentado, mas ai está a minha colaboração.
    Obrigado pela oportunidade.
    Reinaldo

    ResponderExcluir